terça-feira, fevereiro 15, 2005

A Minha Solidão

As pessoas amadurecem e os sentimentos amadurecem connosco. Mas será isto realmente verdade? Quero pensar que sim... Mas há sempre algo que me contradiz, talvez não algo, mas sim alguém que me faz contradizer. Faz-me pensar que sim e que não, enrola-me numa espiral de contradições da qual não sei se sou capaz de sair. Estou presa por e a esse alguém e só esse tal me pode libertar. Ele tem a chave capaz de me soltar ou talvez de me acalmar... Mas não percebe! Se calhar sabe, eu é que não sei se percebo, nem percebo o que sei. Sei quem sou [ás vezes], mas não sei quem ninguém é [ás vezes, também]. Sei o que quero, mas tenho medo de o querer. Sei que tudo é possível, basta querer [como diria a “Pantufa”] o que me leva a acreditar que o querer depende da nossa vontade e penso... Não pode ser. Eu sei que tenho vontade em querer e no entanto não é possível realizar esse meu querer. Tão perto e tão longe, é assim que eu sinto... E mais uma vez penso. Quem me ouve, quem me lê, e quem se importa?! Nas minhas palavras vejo o silêncio, assim como na vida vejo a morte. O silêncio diz-me algo, dá-me curiosidade e medo, angústia e felicidade, traz-me ninguém... Ninguém! Solidão. A minha solidão... procuro-a nestas palavras desmaiadas e brancas de sentido para alguns, são tantas elas, mas no fim dizem tão pouco... O Essencial! Dizem aquilo que eu sinto e quero, falam de mim, falam de ti [sem o saberes], dizem segredos, falam da minha solidão...

3 Comments:

At fevereiro 16, 2005 4:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Solidão... o estar sozinho... saber que vagueias por onde queres, saber que caminhas por onde já caminhámos juntos. Saber que já sentiste o mesmo que eu, saber que já não me conheçes mais, eu já não te conheço, não te quero conheçer, não quero saber, quero solidão... pk? A solidão é eterna e amiga fiel mas em doses razoaveis. Permite-nos ver, sonhar descobrir, dentro de nós mesmoas, despertar este nosso lada que não requer a tão necessária presença de outro ser humano. A solidão é muitas vezes fonte de inspiração, é com a solidão que falo, quando mais ninguém me ouve, é com a solidão que compartilho tudo o que sinto, e ela concorda, é com ela que passo aquele tempo infindável que não vejo passar no relógio. Sinto que a solidão... é boa, de um modo mau, epá, nós temos de perceber que todos nós andamos em constante solidão, não ha um momento, não consegues nada mesmo deitar ca para fora tudo o que te preocupa, tudo aquilo que te faz ralar ainda com a própria vida que muita gente gostava de nem ter tido. Então a quem (ou a que) é que nos refugiamos? Claro, à solidão, ela é que de facto está sempre lá. Mas que interessa? Não é a solidão que queremos... é alguém... onde anda esse alguém? Definitivamente, pura e simplesmente não existe!

 
At fevereiro 22, 2005 2:24 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei mto do texto, ainda por cima pk apareço la!
Sabes, quando eu olho para akelas palavras vejo o meu reflexo... e os meus sentimentos. É tao dificil pensar k alguem algum dia vai entender a nossa solidao interior...
Brigado por te lembrares de mim***

 
At outubro 18, 2005 4:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Meu Deus tu escreves como c******, no bom sentido é claro, lol tu tens um dom incrivel de mostrar varios sentimentos de varias pessoas k sentem no dia dia nessas lindas frases k tanto esforças para mostrar k a muito pa viver neste mundo, eu te conheço muito pouco pq é a 1º vez k estamos na msm turma e espero conhecer-te melhor para saber k boa pessoa tu és e isto é só um comentario a pressa mas k saibas k ha muita gente k aprecia profundamente as tuas obras de arte ou mais do k isso e n te skeças de votar Z lol olha da proxima vez comento muito melhor com mais calma ok, mas isso de improvisar é k mostra a 1º impressao k vejo em ti apesar de ver essas coisas de góticas e essas cenas mas isso depende ja dos gostos das pessoas e esperemos ver mais textos lindos e k nunca mudes, tasse bem =)))))) xau beijos vota Z lollol

 

Enviar um comentário

<< Home