domingo, fevereiro 06, 2005

Ninguém é Igual

Somos que somos! Temos a nossa personalidade, somos reais e verdadeiros, não imaginários, nem sequer somos robots estereotipados por cientistas. Então porque existem os ditos “tipos” de pessoas?... Cada vez mais a juventude insiste em se estereotipar ela própria em grupos do género: dreads, betos, punkers, metaleiros, góticos [por aí..] mas porquê? Quanto a mim, essas atribuições não estão de todo correctas, pois como já disse, nós somos quem somos, temos o nosso nome, a nossa identidade,... E ninguém tem o direito de nos a tirar. Somos seres individuais, não somos um colectivo, nem pertencemos a seitas [embora estas existam] somos seres humanos todos diferentes, a cada um pertence uma função específica para realizar nesta vida, neste mundo... Ninguém é igual! Embora tendamos a cair para o lado de nos robotizarmos... Vivemos a nossa vida cada um à sua maneira, não é simplesmente à minha maneira, nem à tua maneira, cada um tem a sua, e não podemos [nem temos o direito] de impor os nossos ideais sobre os de outra pessoa, pois vivemos em comunidade e somos todos livres e iguais. Assim como eu gosto que me respeitem, também respeito os outros. Não gosto que me julguem falsamente, porque eu também não julgo ninguém atribuindo-lhe um “tipo” erradamente, somos quem somos...e isto diz tudo! Keep living! Breathing! Surviving!...

2 Comments:

At fevereiro 06, 2005 1:15 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hoje em dia, todos nós procuramos algo que nos torne original "o verdadeiro procura sempre o genuino", algo que nos diferencie de todos.. esses "tipos" que falas não passam mais de um modod d agrupar e caracterizar todos aqueles tendem para gostar da emsma musica, da mesma roupa mas "usar a roupa para me afirmar eu não preciso" e isto é o que nos torna diferentes nesses grupos de pessoas, nesses tipo estereotipados... o que nos diferencia mais é o modo como encaramos a vida e a maneira que a vivemos... é inegável que uma afirmação que possa estar certa para ti, possa estar totalmente ou parcialmente errada para mim... é muita subjectividade neste mundo, ninguém quer compreender ninguém porque acha que não é compreendido, ninguém faz o minimo esforço por dizer que aceita mas não concorda, que percebe mas não compreende literalmente. E ninguém dá o primeira passo, nem eu nem ninguém, porque ninguém se quer dar ao trabalho de mudar o mundo de um forma eficaz e tornar-nos semelhantes "todos diferentes todos iguais" para sempre! Não existe alma igual, não existe pensamento único... se assim fosse o mundo seria uma paz... paz negativa... ao menos vivemos assim incompreendidos e compreendidos por nós mesmo, onde até chegamos a pensar se na realidade somos apenas mais uma besta da natureza, um ser humano mutado e diferente dum todo que se devia assemelhar em tantos aspectos e difere em tantos outros...é isso que nos torna especiais, é isso que nos permite viver..e sofrer.

Mário Costa (lol, desta vez deviei-me um pouco, deixei-me entusiasmar)

 
At março 05, 2005 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não sei porquê esta maneira de nos esteotipar em certos e determinados estilos... não sei... acredito que practicamente todos nós tenha passado pela situação em que alguém nos pergunta "Qual é o teu estilo?" e eu... respondia sempre "é normal...". apesar de eu ficar uns breves momentos a pensar no conceito de "normal"... será que tenho um estilo normal se tiver os ténis X calçados?... ou se tiver a usar uma camisola Y da cor Z... ou se simplesmente... tiver... enfim... gera-se uma enorme confussão na minha cabeça... mas qual será o objectivo de nos estereotipar? é algo que ainda ninguém consegue responder... cada pessoa é um mundo. cada um passa por determinadas momentos que mais ninguém passa nem passará... as cores, os cheiros... tudo é sentido de forma diferente em cada um de nós; e são estas situações únicas, que fazem que cada ser humano seja único! não há nem nunca haverá alguém igual a nós! nem mesmo os nossos próprios clones! porque apesar do conteúdo genético ser igual, o espírito não é igual! será que esta forma de criar estereótipos não estará a criar grandes e profundas fossas entre nós? poderá ser uma forma de criar ainda mais conflitos? será que o estilo de roupa, estilo de música poderão reflectir de alguma forma a essência, o espírito, o verdadeiro "eu" de cada um de nós? poderá ser um meio de estarmos mais perto de um determinado estilo porque unicamente e estupidamente achamos que é "FIXE"!... o nosso "eu" tem sido cada vez mascarado... porque obviamente se vamos estar a ser catalogados em certos e determindaos estilos não poderá haver a nossa liberdade de expressão... é tudo uma grande mascarilha... ai é, é! e nós, estamos a ser as primeiras vítimas de algo que nós próprios criámos... parece que a liberddade de expressão está a regredir... e cada vez mais, somos impedidos de deitar cá para fora o que sentimos... a nossa maneira de pensar, a nossa forma de estar na vida é produto final da nossa e caminhada na vida! e esse produto final existe em todos nós no nosso espírito... e é simplesmente precioso!

 

Enviar um comentário

<< Home