segunda-feira, fevereiro 07, 2005

Sentidos

Não sei o que dizer [ou escrever], são tantas as ideias que me passam pela cabeça... e nenhuma me parece suficientemente boa e apresentável. É como se tivesse a minha cabeça cheia de nada e o nada fosse tudo. Penso, penso e penso mais... Melhor, reflicto e nada, simplesmente não consigo escrever nada que vos transmita algo com sentido, como se a parte do meu cérbero que diz “Escreve!” tivesse adormecido... e eu sozinha não a consigo acordar. Mas de que mais preciso eu para despertar o ser que comanda os meus sentidos “escritores” [se tal palavra existe]? Preciso de ti... Não! Preciso de mim acima de tudo... E hoje, estou fora. Fui passear para muito longe, para sítio nenhum, onde nós somos os sentidos e os sentidos somos nós. Eu sou o tacto, sinto as texturas, toco o ar, toco no mundo! Sou o paladar, que saboreia, prova as nuvens, saboreio o mundo! Sou o cheiro, “farejo” a terra húmida em que andamos, inalo o mundo! Sou a audição, ouço vozes... a gritar, ouço tudo, ouço o mundo! Sou o olhar, vejo-te a ti, olho-me ao espelho, vejo-me a mim, observo todos, observo e aprecio o mundo. Mas sozinho não consigo tocar no mundo, não consigo ouvir, não consigo saborear, não consigo cheirar... Junto dos outros sentidos sou um ser, um ser quase completo... Sim! Nunca estou completa, pois considero que à medida que crescemos, ficamos mais velhos e experimentamos novas sensações, situações (...) construímo-nos, logo nunca estamos completos. Mas se apenas possuirmos um sentido, nunca saberemos como o mundo é “visto”, “sentido”, “tocado”, noutros sentidos... Sou um ser, tenho cinco sentidos e outros tantos em construção e por aparecerem também... Sou um Ser, sou Vida, sou Tudo e Nada sou!

1 Comments:

At fevereiro 14, 2005 6:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sentes o que não sentes porque não queres sentir mas sente-lo porque tens de sentir porque tens sentimentos. Não sentes o que de facto não sentes, mas sentes o que pensas que sentes, em parte porque o queres sentir, mas sentes que, de alguma forma, esse sentimento não vai ser para sempre, e aquilo que podes sentir agora, mais tarde pode passar apenas de uma emoção "fantasma". Sentis-te muito bem, mas já não queres sentir, vais sentido e sentes que não consegues sentir, mas tens de. Consegues com isto? Eu também não? Somos seres humanos? Sim, problema nosso.

 

Enviar um comentário

<< Home